Lixo orgânico: saiba o porquê você deve reciclar! 

Categoria: Lixo Orgânico Data: 11 de fevereiro de 2022

A reciclagem deve fazer parte do nosso dia a dia, mas entender o quê é cada parte e o porquê da importância de fazê-lo é fundamental para saber como descartar da forma correta.

Em especial o lixo orgânico é o tipo de resíduos provenientes de origem animal e vegetal, atualmente há dois meios muito comuns pelo qual é possível realizar esse descarte, a primeira delas é um triturador de pia que parece muito útil e versátil, porém faz com que as tubulações de esgoto fiquem entupidas e o tratamento de água seja mais caro. A outra opção é a compostagem doméstica que é considerada a forma mais sustentável e pode ser feita em casas e apartamentos, praticamente todos esses resíduos viram adubo. 

Além do mais, separar itens utilizados como papel higiênico, preservativos, absorventes e fraldas ajuda no trabalho de separação, pois quando todos os tipos de lixo são jogados fora juntos o trabalho de separação se torna inviabilizado, dessa forma não é feita a sua separação. 

O lixo orgânico quando não descartado da forma correta assim como os outros tipos de lixos, são responsáveis pelo gases emitidos que prejudicam o solo e também a qualidade do ar e dos rios e mares, afinal como já mencionamos em outro artigo toda a natureza está interligada é impossível fazer mal para um deles e não atingir o restante. 

Por isso, desde agora, comece a separar tudo que pode virar adubo e os que não podem ser utilizados jamais! 

 

Contamos com você e sua ação!