Sustentabilidade e saúde!

Categoria: Consciência Ambiental Data: 6 de junho de 2022

Já parou para pensar que muitos dos efeitos climáticos e das reações que acontecem na natureza impactam a vida dos seres vivos e humanos? Algumas reações destroem não somente casas, prédios e pessoas, mas como também a qualidade de vida dos que ainda estão aqui e terão que lidar com os desafios dos problemas ambientais em que nós seres humanos e cidadãos contribuímos de certa forma.

Toda ação tem uma reação!

E por causa disso, a sustentabilidade tem muito a ver com a nossa saúde, muitos ainda acreditam que a sustentabilidade está ligada apenas com o meio ambiente e a preservação ambiental, mas tem muito a ver como vivemos, o tipo de alimentação que temos, se fazemos ou não exercícios, a qualidade da água que bebemos e a forma em que descartamos o lixo orgânico e inorgânico.

Desejamos que vocês possam entender o quão importante é essa relação, pois a falta dela é prejudicial.

Vamos começar falando sobre ALIMENTAÇÃO. A alimentação é a base de quem somos, afinal ela nos sustém todos os dias, nos dá forças e energia suficiente para lidar com a correria do dia a dia, por isso o recomendado é descascar mais e desembalar de menos, ou seja, inclua mais frutas, legumes, verduras e grão em vez de alimentos industrializados e processados, busque produtos frescos e sem agrotóxicos.

O TRANSPORTE é um dos meios que mais emitem CO2, porém já vemos muitas alternativas que não precisam de combustíveis e tem se tornado bem popular por aqueles que querem se locomover de forma sustentável, além desse meio de transporte podemos incluir a forma em que nos movimentamos, tais como trocar o elevador por escadas, ir para academia talvez de bicicleta ou caminhando.

E por que o transporte e a alimentação são os dois pontos fundamentais que a Metagreen está tratando aqui? Simplesmente, porque uma alimentação saudável protege o seu corpo e o meio de transporte e os exercícios físicos que escolhemos diariamente ajudam não somente o meio ambiente mas a própria saúde.